quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Como usar o Facebook para Marketing Pessoal



Por Antonio Savino

Muitas vezes quando aderimos uma conta em alguma mídia social queremos interagir diretamente com o nosso lado pessoal e não com o profissional. Com o passar do tempo você participa de reuniões, eventos, as pessoas do seu trabalho te adicionam e o pior seu chefe lhe manda um convite. Se você queria usar sua conta pessoal somente para conversar com amigos e familiares, pode esquecer. As pessoas que fazem parte da sua vida profissional irão lhe achar!!! E como você vai explicar a rejeição do convite?

A melhor opção para essa situação é ordenar os amigos por grupos (público, amigos, família e entre outros), fazendo isso, você consegue proteger sua imagem profissional da pessoal.

Na hora de postar alguma informação defina o público que deverá ver aquela informação.

- Dicas para os Posts Profissional
Não publique imagem xingando alguém por causa do time de futebol
Provavelmente seu fornecedor Homem irá rir e achar estúpido sua foto, porém, sua cliente Mulher vai achar uma ação indevida e vai associar o seu trabalho a futuras negociações.
Não manifeste sua insatisfação do dia a dia
Quando uma pessoa faz um post reclamando de tudo o que vê de ruim em seu dia, ela virá uma pessoa chata. Profissionalmente essa pessoa é associada a uma pessoa desgostosa e sem vontade de passar pelos obstáculos.
Não compartilhe imagens grosseiras e pornográficas
A pior impressão que você pode ter no Mundo profissional é ser um tarado ou machista.
Fotos de festa
Cuidado na hora de publicar uma foto de balada ou festa familiar que você encheu a cara. Por mais que pareça normal, sempre sua imagem física está em um estado lastimável.
- Dicas para conteúdo para Marketing Pessoal no Facebook
Defina muito bem as informações que envolvem seu perfil:
- Trabalho e Educação
- Sobre você
- Informações básicas
- Informações de contato
- Citações Favoritas
Foto de Perfil
Não precisa usar uma foto de gravata ou com um vestido maravilhoso, use o bom senso e coloque uma foto apresentável.

Fonte: www.ilikemarketing.com.br


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